quarta-feira, 19 de junho de 2013

Curso de Português Grátis na Internet

Eu gosto de estudar português de várias maneiras. Tanto com gramáticas tradicionais quanto com métodos mais modernos ou diferentes.

Curso Gratuito de Português, por exemplo, é uma ótima opção para quem busca uma abordagem atual e dinâmica da língua portuguesa.

Esse curso é feito através de artigos, que focalizam cada aspecto da língua, desde a parte gramatical até a ortografia, bem como vocabulário, pontuação, figuras de linguagem e muitas dicas sobre a língua (confira as categorias quando entrar no curso).

Se você gosta de estudar português de maneira diferente, dá uma olhada no Curso Gratuito de Português, que há muitas coisas interessantes lá.

Por exemplo, se você gosta de estudar literatura e língua, certamente você aprecia figuras de linguagem.

Por isso dou essa dica aqui: o Curso Gratuito de Português tem uma seção de literatura que fala de vários autores, principalmente de poetas.

E mais, tem um curso completo de versificação em língua portuguesa, que aborda todos os tipos de verso do nosso vernáculo.

Quanto ás figuras de linguagem, há também uma ampla seção sobre elas, com descrição e exemplos de metáforas, metonímias, perífrase, pleonasmo, eufemismo e muitas outras.

Se você quiser entrar no site pelo mapa, é mais fácil de visualizar todo o conteúdo.

Bom estudo!