quinta-feira, 2 de maio de 2013

Imagens da ciclovia na Av. Ipiranga, Porto Alegre

Outro dia, à tardinha, passei pela Av. Ipiranga, em Porto Alegre, em direção ao Shopping Praia de Belas, e fui olhando a famigerada ciclovia dessa avenida, que fica no trecho entre uma das vias da avenida, que tem a poluição dos automóveis, e o Riacho Dilúvio, que enche as narinas e os pulmões dos ciclistas com aquele ar contaminado de odores indescritíveis.

Aliás, não sei como os ciclistas - não muitos, é verdade - conseguem pedalar por ali.

Mas, como tudo que há de ruim pode ser piorado pela infinita criatividade humana, comecei a perceber que há vãos ao lado das árvores que existem às margens do riacho.

E pensei comigo: o que aconteceria se um ciclista, perturbado pela poluição sonora e atmosférica do trânsito constante da Av. Ipiranga, perdesse o equilíbrio diante de um desses vãos?

Ele se esborracharia barranco abaixo e cairia de boca na merda que boia na águas pútridas do riacho, obviamente.

Acha que não?

Olha como é o leito do Riacho Dilúvio próximo a esse trecho.

Veja essas imagens e raciocine (se há uma razão ambiental para não colocar proteção para o ciclista nesses espaços, para proteger as árvores, por que construir uma ciclovia nesse local?

Nem vou falar mais - o que realmente penso disso -, para não ser processado depois por causa de uma merda dessas; deixo que as imagens falem por si.):

árvores na avenida ipiranga porto alegre DSC02075 DSC02076 DSC02078 DSC02080 DSC02082 DSC02083 DSC02084 DSC02085