sábado, 27 de abril de 2013

Para quem tem animais de estimação

Amigos criadores de bichos, principalmente gatos e cachorros, tem coisas que realmente não entendo no tocante a criadores de animais de estimação.


Explico-me: o que leva uma pessoa que tem um bichinho de estimação a passear com ele pela área comum de um condomínio, deixando o bichinho fazer suas necessidades pelos corredores - urina e fezes - e NÃO LIMPAR depois?

panda atrás de árvore

Estou falando da área comum do condomínio: corredores internos e externos (externos ao prédio, mas dentro da área comum, do portão de entrada para dentro),

não é calçada e nem SEQUER os canteiros das plantas (onde os bichos também deixam seus produtos fisiológicos, com permissão de seus donos).

Há pessoas, mais de uma, com certeza, no meu condomínio (tenho a triste tarefa de ser o atual síndico) que deixam as áreas sujas frequentemente.

Vocês que tem bichos e convivem mais de perto com outras pessoas que tem bichos,

o que essas que não limpam as sujeiras de seus bichos TEM NA CABEÇA????

Haja reflexão para entender isso.


***

Pessoalmente, EU tenho uma regra muito clara para MIM: não tenho paciência pra limpar sujeira de bicho em apartamento nem fora dele, PORTANTO, não tenho bichos.

Simples.


Ao contrário, imagino que quem tem bichos TEM QUE cuidar deles e LIMPAR a sujeira produzida pelo(s) bicho(s).

De forma a não empestear o ambiente, tanto interno quanto externo ao apartamento.


Assim, a pergunta: por que uma criatura que cria outra criatura, DITA IRRACIONAL, em sua residência, NÃO LIMPA o que a DITA CRIATURA IRRACIONAL suja fora de sua residência?


Por mais que eu pense, simplesmente não consigo entender esse comportamento.

Se vocês puderem me ajudar, por favor, o façam via comentários.

Principalmente se tiverem alguma sugestão do que fazer com essas pessoas em um condomínio, para que elas talvez quem sabe um dia possam imaginar que é desagradável para os outros caminhar se desviando de cocô de cachorro nos corredores.

*Notem que estou sendo o mais gentil que consigo nas minhas palavras, para evitar que venham me processar por causa de merda (literalmente).

Inclusive porque estou apenas perguntando a razão, e não julgando ou fazendo hipóteses.

E como diz o ditado, perguntar não ofende.


Agradeço muito, pois infelizmente estou passando a detestar pessoas que tem bichos, embora

adore bichos.

Gosto tanto de animais que jamais os prenderia numa área restrita como um apartamento.

Acho uma tristeza, principalmente no meu caso, que não tenho um pingo de disposição para passear com eles.

Só criaria se fosse em um sítio, pra deixá-los soltos em espaço amplo.

Muito grato.