sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Os cinco filmes mais nojentos que já vi

Seven (ou Se7en, 1995)


Com Brad Pitt e Morgan Freeman, que fazem dois policiais da divisão de homicídios que perseguem um assassino serial que pratica seus crimes baseado nos sete pecados capitais. Que eu me lembre, este filme tem as cenas mais nojentas que já vi no cinema.

Aliás, listo estes filmes pelas cenas nojentas, o que não quer dizer que as estórias ou enredos sejam ruins. Mas não os aconselho pra quem enjoa fácil.

Distrito 9 (District 9, 2009)


Totalmente nojento. Não sei qual é o foco deste filme de ficção científica que finge ser documentário. Na maior parte do tempo parece uma paródia ou comédia. O Casseta e Planeta poderia tê-lo feito, de tão tosco que é.

A direção é de  Neill Blomkamp e a produção é de Peter Jackson (não sei como o Peter Jackson, que dirigiu a trilogia O Senhor dos Anéis, se meteu numa coisa horrenda dessas).

O elenco é tão desconhecido que parece que são ETs mesmo: Sharlto Copley (esse cara é um bom ator), David James, Jason Cope, Louis Minaar, Vanessa Haywood.

A Mosca (The Fly, 1986)


Dirigido por David Cronenberg, com Jeff Goldblum e Geena Davis (refilmagem do original de 1958). É sobre um cientista que cria uma máquina de teletransporte e acaba misturando seu DNA com o de uma mosca em uma das operações. Não veja ou reveja antes de comer!

Salò ou os 120 dias de Sodoma


Salò ou os 120 dias de Sodoma é um filme italiano de 1975, que foi dirigido por Pier Paolo Pasolini. Esse filme foi baseado no livro Os 120 Dias de Sodoma do Marquês de Sade e narra a estória de um grupo de jovens que são torturados por quatro fascistas em 1944, quando a Itália era comandada pelo Mussolini.

Se pretende conhecer esta obra prima da escatologia, não planeje ir a um churrasco depois da sessão.

21 Gramas (21 Grams, 2003)


Este filme é um drama dirigido por Alejandro González Iñárritu.

Basicamente, o enredo trata de três pessoas diferentes, Paul, Jack e Cristina, que se encontram por causa de um acidente.

Com isso, eles serão testados em seus limites de amor, vingança e redenção.

Os vinte e um gramas do título se referem a uma teoria (que não sei de onde veio e nem me interessa, pois vi trechos do filme e não vou ver de novo) de que isso seria o peso que uma pessoa perde no momento da morte (a idéia é que esse peso seria o suposto peso da alma).

O elenco conta com Sean Penn (Paul), Benicio Del Toro (Jack) e Naomi Watts (Christina).  Me lembro de poucas cenas desse filme, mas o bastante pra evitar de assisti-lo novamente.

* A ordem que coloquei não é necessariamente a de mais nojento pra menos nojento, muito pelo contrário, pois 21 Gramas poderia encabeçar a lista. Essa foi apenas a ordem em que me lembrei dos filmes.